Rede de Laboratórios

20 Dezembro 2021

Um laboratório de experimentação é um espaço que promove a investigação para informar decisões e faz uso da criatividade coletiva para gerar ideias de forma a dar respostas aos desafios com que as organizações públicas se deparam. Faz uso da experimentação para testar soluções com cidadãos e trabalhadores da Administração Pública, em ambiente real e de risco controlado, para as validar e implementar.

Trata-se de uma estrutura de pequena dimensão composta por uma equipa dotada de competências e conhecimentos específicos para abordar e tratar desafios complexos de forma inovadora e criativa, fazendo uso de ferramentas e metodologias adequadas.

O objetivo de um laboratório de experimentação passa por apoiar a organização onde está inserido para responder de forma inovadora aos desafios que esta enfrenta, criando valor para os cidadãos e a própria organização, seja no (re)desenho e simplificação de serviços ou processos.

Rede de laboratórios

Consulte o documento

Este documento apresenta a importância dos Laboratórios de Experimentação na Administração Pública e as vantagens de pertencerem à Rede de Laboratórios.

Rede de Laboratórios de Experimentação da Administração Pública Download
logotipo logotipo logotipo