5º Encontro da Rede de Laboratórios

22 Junho 2023

No 5º Encontro da Rede de Laboratórios de Experimentação e Inovação no Setor Público rumámos ao Sul! Numa organização conjunta entre o LabX e o LouléXLab da Câmara Municipal de Loulé sob o tema “Análise de Casos Práticos”. Este Encontro contou com 29 participantes e foram apresentados e discutidos vários projetos inovadores realizados na Administração Pública e ainda promovida uma reflexão conjunta sobre o papel dos laboratórios de experimentação e de inovação dentro das suas instituições.

A sessão da manhã contou com a presença de Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, que fez a abertura e deu as boas-vindas aos participantes. Pedro Chaves, técnico da AMAL- Comunidade Intermunicipal do Algarve que coordenou a equipa do projeto “Região Resiliente 2.0na Região do Algarve, e João Mota e Irene Gomes do IPST-Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que fizeram parte da equipa do projeto “Gestão otimizada do painel de dadores de medula óssea”, foram convidados a apresentar estes projetos que contaram com o acompanhamento metodológico do LabX.

Na parte da tarde, os membros da Rede refletiram sobre os desafios colocados e enfrentados pelos laboratórios e equipas de inovação dentro da própria instituição.

No próximo encontro, que já está agendado para 15 de novembro, rumamos ao Norte, onde o Laboratório de Experimentação do Município de Valongo será o anfitrião do evento. Em discussão estarão exemplos de boas práticas internacionais

Consulte o programa do 5.º Encontro da Rede de Laboratórios:

Programa do 5.º Encontro da Rede de Laboratórios de Experimentação de Inovação no Setor Público.
logotipo logotipo logotipo