Destaques

Fazer hoje o futuro

Fevereiro 18, 2022
Porquê (re)desenho de serviços públicos

A forma como um serviço é desenhado é o principal impulsionador da qualidade da experiência dos cidadãos e empresas na interação com esse serviço. Para as entidades públicas, a disponibilização de bons serviços que, efetivamente resolvam problemas e que cumpram as expectativas e necessidades dos cidadãos, é o fundamento para garantir a sua credibilidade e confiança junto das pessoas.
Nos últimos anos, o setor público tem apostado muito na transformação e modernização dos serviços digitais.
Conceitos como “digital by default” obrigam a olhar cada vez mais para a experiência digital dos cidadãos a par com os esforços de manutenção e evolução dos serviços presenciais e dos canais telefónicos, de modo a responder às necessidades e expectativas de todos os perfis de cidadãos, sem deixar ninguém para trás.

Janeiro 31, 2022
2ª edição dos Prémios da Inovação

No âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), realizou-se em 2021 a 2ª edição dos Prémios da Inovação. Este incentivo visa um reconhecimento das práticas inovadoras nas categorias da valorização dos recursos humanos, na melhoria dos ambientes de trabalho e no desenvolvimento de modelos de gestão.
De modo a partilhar e disseminar as boas práticas recebidas publicamos um documento com o resumo das candidaturas incentivado a sua divulgação e replicabilidade.

logotipo logotipo logotipo logotipo logotipo logotipo