6º Encontro da Rede de Laboratórios

15 Novembro 2023

6º Encontro da Rede de Laboratórios de Experimentação e Inovação no Setor Público aconteceu no dia 15 de novembro de 2023 na Oficina da Regueifa e do Biscoito em Valongo e foi coorganizado pelo LabX e o Laboratório de Experimentação Municipal de Valongo (LEM Valongo).

O tema deste encontro foi “Práticas Internacionais no âmbito da Experimentação e Inovação – Trabalho em Rede” e contou com 23 participantes dos laboratórios integrados na Rede.

A sessão de abertura contou com a presença de José Manuel Abreu de Carvalho, Chefe de Gabinete da Presidência do Município de Valongo, e de Elsa Castro, Vogal do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA).

Da parte da manhã participaram ainda representantes do Observatory of Public Sector Innovation (OPSI – OCDE), do Center of Digital Inclusion (CDI Portugal) e do Laboratório de Gobierno do Chile que partilharam práticas internacionais de experimentação e inovação.

Ao longo do dia as equipas dos Laboratórios desenvolveram trabalho conjunto para uma efetiva partilha de experiências.

Programa do 6.º Encontro da Rede de Laboratórios

Programa do 6.º Encontro da Rede de Laboratórios

O próximo encontro já está marcado para o dia 28 de fevereiro de 2024 e será coorganizado pelo LabINov da Polícia Judiciária, em Lisboa.

logotipo logotipo logotipo