Diagnóstico à Inovação e Experimentação em Serviços Públicos: a sua Entidade já respondeu?

27 Dezembro 2023

No dia 19 de outubro, o LabX lançou o “Diagnóstico à Inovação e Experimentação em Serviços Públicos”, através de um questionário que foi enviado a mais de 3.000 entidades públicas, para aferir a maturidade do sistema da inovação na Administração Pública (AP) portuguesa.

 Se a sua Entidade ainda não respondeu ao questionário e precisam de ajuda neste processo, por favor entre em contacto connosco.

Este diagnóstico tem por objetivo compreender melhor o contexto da inovação no setor público e através dessa compreensão promover iniciativas nesta área, estimular o empreendedorismo e a criação de novo conhecimento. Pretende-se assim incentivar as entidades a melhorar o seu processo de inovação e criar hábitos e culturas mais abertas à mudança e à envolvência dos utilizadores finais dos serviços públicos. 

Realça-se que cada entidade deve submeter apenas uma resposta ao questionário, uma vez que as respostas dadas são por entidade e não por funcionário ou departamento. De forma a salvaguardar o anonimato dos dados de cada entidade, a apresentação dos resultados deste questionário não irá identificar as entidades nominalmente ou sequer traduzir-se num ranking, mas os resultados de cada entidade poderão ser partilhados com a mesma, caso haja essa vontade. 

Por fim, informamos que o prazo indicado no email do dia 19 como data-limite para apresentação das respostas foi estendido, devendo ser considerada como nova data-limite o dia 31 de janeiro de 2024. 

logotipo logotipo logotipo