Oficina@LabX – Rede de Inovadores

22 Dezembro 2020

Decorreu no passado dia 17 de julho mais uma Oficina@LabX desta vez com o objetivo de trabalhar a identidade da Rede de Inovadores através da metodologia LEGO® Serious Play®.

A metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® é um processo inovador de alinhamento estratégico, desenhado para potenciar a inovação e o desempenho. Através da construção de modelos com peças LEGO®, é possível trabalhar o desenvolvimento de pessoas, equipas e organizações melhorando o seu auto-conhecimento e potenciando o seu desempenho.

O objetivo da sessão foi definir a identidade da rede enquanto Comunidade de Prática para o domínio da inovação e da experimentação na Administração Pública.

De modo geral, pretende-se cumprir um triplo papel:

  • Promover sessões de trabalho colaborativo que se tornem num espaço seguro para colaborar e partilhar conhecimento e experiências resultantes de projectos e abordagens experimentais;
  • Realizar ações de capacitação e mentoria em contexto de projeto, onde se oferece acompanhamento especializado no contexto de projetos experimentais desenvolvidos por equipas de colegas de entidades da AP;
  • Divulgar, através de diferentes canais digitais, guias de apoio, boas práticas, instrumentos de trabalho e projetos inovadores que demonstram resultados promissores ou efetivos.

Se quer saber mais detalhes sobre esta sessão clique em: http://bit.ly/lsp-oficina-labx. Caso tenha interesse em usar a metodologia LSP para ajudar a transformar a sua entidade dentro Administração Pública contacte-nos!

logotipo logotipo logotipo