Rede de Laboratórios de Experimentação

21 Dezembro 2020

No final do mês de novembro de 2019, a equipa do LabX esteve em Coimbra com o objetivo de realizar o arranque dos trabalhos do Laboratório Municipal de Experimentação de Coimbra – LMx, o primeiro laboratório a integrar a Rede de Laboratórios de Experimentação que o LabX está a promover no âmbito da Administração Pública.

O LabX tem como missão atuar como conector e ativador do ecossistema de inovação da Administração Pública, criando pontes entre as entidades públicas e o sistema científico nacional, a comunidade de empreendedores, as organizações da sociedade civil e, em especial, os cidadãos. No cumprimento deste papel, e de maneira a construir uma cintura de multiplicadores, acelerando ou multiplicando o potencial transformador da sua abordagem metodológica, o LabX está a criar uma Rede de Laboratórios de Experimentação: equipas da Administração Pública que são capacitadas e que atuam diretamente em ciclos rápidos de prototipagem para materializarem a experimentação nas suas entidades públicas.

É neste contexto, e através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Coimbra, que surge o Laboratório Municipal de Experimentação de Coimbra – LMx, o primeiro a integrar esta rede e que o LabX se encarregará de capacitar e acompanhar por uma mentoria ao longo de 12 meses. Durante este período serão desenvolvidos dois projetos experimentais de ciclo curto (até 6 meses, cada), que lidam com desafios concretos enfrentados pela Câmara Municipal de Coimbra adentro do seu âmbito de intervenção.

Saiba mais sobre a semana de capacitação do LMx.

logotipo logotipo logotipo