Serviço Público como Laboratório Vivo

21 Dezembro 2020

O projeto Serviço Público como Laboratório Vivo consistiu num programa de experimentação para testar soluções relacionadas com o atendimento presencial e soluções tecnológicas destinadas a suportar a realização de serviços digitais, no contexto de um serviço público em funcionamento.

Partilhamos aqui, as principais aprendizagens deste projeto, abrindo espaço para que no futuro se repita esta iniciativa de experimentação.

Na situação de emergência atual, continuamos empenhados em desenvolver serviços públicos centrados nas necessidades de cidadãos e empresas. O projeto Serviço Público como Laboratório Vivo consistiu num programa de experimentação para testar soluções relacionadas com o atendimento presencial e soluções tecnológicas destinadas a suportar a realização de serviços digitais, no contexto de um serviço público em funcionamento. Este espaço de experimentação em contexto real promoveu a colaboração de cidadãos, trabalhadores da Administração Pública e especialistas do sistema científico nacional no desenvolvimento das soluções, estabelecendo assim um modelo de inovação aberto e colaborativo centrado nas necessidades de cidadãos e empresas.

logotipo logotipo logotipo