Guia Metodológico para (re)desenho e avaliação de serviços públicos

5 Novembro 2021

No âmbito das metas definidas para as atividades de (Re)desenho e avaliação de serviços públicos do Plano de Recuperação e Resiliência, publicámos o Guia Metodológico para (re)desenho e avaliação de serviços públicos.

Este Guia, para além da proposta metodológica do LabX para as atividades de (re)desenho e avaliação de serviços, reúne um conjunto de instrumentos, facilmente acionáveis por quem, dentro da esfera da AP, esteja a trabalhar nestes processos, guiando as equipas desde as primeiras abordagens às áreas de problema, até às fases de implementação e de avaliação de um serviço.

Com este documento, damos o primeiro passo para o desenvolvimento de uma nova geração de serviços públicos, mais simples, mais acessíveis e mais bem preparados para responder às necessidades e expectativas dos cidadãos.

Guia Metodológico

(re)desenho e avaliação de serviços públicos

Este Guia reúne um conjunto de instrumentos, facilmente acionáveis por quem, dentro da esfera da AP, esteja a trabalhar nestes processos, guiando as equipas desde as primeiras abordagens às áreas de problema, até às fases de implementação e de avaliação de um serviço.

Ver Guia Metodológico Download
logotipo logotipo logotipo