Toolkit para Serviços Públicos Centrados no Cidadão

22 Dezembro 2020

Já conhece o nosso “Toolkit para Serviços Públicos Centrados no Cidadão“?

Esta obra é o resultado de um trabalho colaborativo da Rede de Inovadores dinamizada pelo LabX com colegas de diversas entidades públicas e surge da necessidade de demonstrar a aplicação prática de técnicas usadas nos projetos do LabX.

Pretende-se criar um repertório inicial de ferramentas cuja aplicação ajude a tornar os serviços mais eficientes, mais fáceis de implementar e mais alinhados às necessidades dos cidadãos.

Procurámos criar o Toolkit da forma mais colaborativa e participada possível, testando-o com colegas de várias entidades públicas com os quais colaboramos em ações de capacitação, projetos e outras iniciativas. Esta versão do documento também contou com os inestimáveis contributos e sugestões de melhoria de vários colegas que integram a Rede de Inovadores que temos dinamizado dentro da Administração Pública.

Ao trabalhar colaborativamente na cocriação deste documento com vários colegas da administração, tivemos oportunidade calibrar os conteúdos e ajustá-los às expectativas do seu público alvo.

Assim, Consideramos que este documento pode ser uma oportunidade única para criar uma obra de referência sobre serviços públicos centrados no cidadão, em Portugal.

logotipo logotipo logotipo