Serviço Público como Laboratório Vivo | Loja de Cidadão

Com o objetivo de desenvolver um programa de experimentação foi montado um laboratório vivo num serviço público.
Com o objetivo de desenvolver um programa de experimentação foi montado um laboratório vivo num serviço público.
O projeto teve como objetivo avaliar o desempenho do assistente virtual(chatbot) do portal das Finanças da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), e através de uma abordagem sistémica para avaliação, identificar um conjunto de recomendações de melhoria para otimizar o AV (chatbot)
O projeto teve como objetivo desenhar um novo processo participativo para elaboração do Plano Estratégico 2020-2022, com base na metodologia do LabX e recorrendo a métodos participativos com colaboradores internos e parceiros externos da Direção-Geral da Saúde (DGS) e, de seguida, retirar lições deste projeto e elaborar um manual de aplicação passo a passo do Processo Participativo para Transformação Organizacional.
O Espaço Óbito é um serviço que envolve os Ministérios da Justiça, Finanças, Segurança Social e vários tipos de serviços privados (como a banca, seguros, energia, água e telecomunicações) que visam reunir, num único serviço, todos os serviços públicos e privados a que necessitamos recorrer após a morte de um membro da família.
Este projeto visava conhecer o atendimento presencial nas Lojas de Cidadão tendo em vista a melhoria da experiência dos cidadãos e tornar o atendimento mais eficiente. O serviço de atendimento presencial nas Lojas de Cidadão, lançado em 1999, precisa de se acomodar às novas necessidades e comportamentos dos cidadãos e empresas.
O Roteiro da Despesa é um projeto que visa descrever, de forma simples e clara, todas as tarefas necessárias para que uma entidade pública faça compras de bens ou serviços e o respectivo pagamento. Os principais objetivos são mapear todas essas obrigações juntamente com a sua fundamentação legal, identificar sobreposições, estrangulamentos, duplicação de registos e relatórios e, de seguida, simplificar e eliminar tarefas redundantes, a fim de melhorar o controlo das despesas.